Ao iniciar o planejamento de uma nova empresa há uma série de decisões que devem ser tomadas com cautela, pois afetam diretamente no desempenho do seu negócio. Por este motivo, que definir o porte é uma das etapas mais importantes na constituição da empresa, juntamente com a determinação do regime tributário. Mas e como fazer a escolha certa?
Portes de uma empresa
O porte nada mais é do que o tamanho de uma empresa. O primeiro passo para fazer boas escolhas é entender quais são as principais diferenças entre eles. Existem três classificações principais que definem o porte de uma empresa: Microempresa, empresa de pequeno porte (EPP) e as empresas que não tem um porte definido. Essa diferenciação é feita de acordo com o faturamento:
- Microempresas: têm o faturamento menor ou igual a R$ 360 mil por ano;
- Empresas de pequeno porte: Tem faturamento superior a R$ 360 mil e inferior a R$ 4,8 milhões;
- Empresas sem porte: Tem faturamento a partir de R$ 4,8 milhões;
Antes de decidir o porte da sua empresa, é importante fazer um planejamento bem detalhado do seu negócio. Por este motivo é fundamental ter uma contabilidade confiança que dê todo o suporte para que você faça as suas escolhas com segurança.
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