

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assinaram um acordo neste mês para a criação de um comunidade Simples Internacional dentro da plataforma online ConnectAmericas que foi criada pela BID.
O objetivo da comunidade e ser uma facilitadora de operações de comércio exterior, principalmente exportações, entre pequenos negócios. Essa ferramenta fará parte do projeto Simples Internacional organizado pela Sebrae e tem como objetivo criar comunidades binacionais dentro da plataforma. Nesta primeira etapa, o foco será promover uma aproximação entre empresas do Brasil e Argentina, se estendendo para outros países do MERCOSUL.
Atualmente, esses pequenos negócios são responsáveis por 1% das exportações brasileiras. O projeto Simples Internacional, além de ser um facilitador de integração entre pequenas empresas de países da América Latina, também pretendem reduzir custo e tempo com obrigações aduaneiras. A meta com esta ação é a ampliação desta porcentagem de exportações de MPEs.
Para você que faz operações de importação, conheça mais sobre o benefício fiscal TTD e como ele pode te ajudar a reduzir custos clicando no box abaixo:
Saiba como reduzir sua carga tributária e aumentar seus resultados nas operações de importação.