Novo Simples Nacional: Fator R e empresas prestadoras de serviços

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    A legislação para o Novo Simples Nacional entra em vigor a partir de janeiro de 2018 com diversas mudanças. Leia nossa série de artigos que estão sendo publicados semanalmente sobre as mudanças propostas neste regime tributário e como elas impactarão no seu negócio. Veja a seguir nosso artigo sobre o Fator R e como ele terá influência direta sobre percentual de alíquota que você irá pagar:

    Novo Simples Nacional: limite de faturamento

    Novo Simples Nacional: o que modificará para empresa MEI?

    Novo Simples Nacional: novas atividades serão inclusas no regime?

    Novo Simples Nacional: como funciona o Investidor Anjo?

    Novo Simples Nacional: redução de faixas

    Fator R

    A última alteração que vamos escrever nesta série de artigos é sobre a inclusão do Fator R no cálculo das alíquotas dos tributos. Essa especificidade será inclusa apenas no novo anexo III e no novo anexo V para empresas do segmento de prestadoras de serviços.

    Assim, a folha de pagamento tem influência direta na alíquota, e no Fator R. O valor da folha sobre o faturamento modifica o percentual da alíquota. Sendo que quanto maior a folha, menor será o imposto.

    Quer saber se sua empresa se encaixa no Novo Simples Nacional? Entre em contato e faça um planejamento tributário com a Machado Contabilidade. Entenda qual o melhor regime tributário para o seu negócio.