Simples Nacional: Minha empresa pode fazer importações em SC?

Simples Nacional Importação SC

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    Na hora de fazer uma operação de comércio exterior várias coisas devem ser levadas em consideração, como a malha logística desta mercadoria, os benefícios fiscais do estado que irá receber o produto, armazéns disponíveis no local para o segmento de mercadoria que deseja importar ou exportar. Neste texto vamos explicar se é possível fazer importação por SC se sua empresa é do Simples Nacional.

    A opção pelo Simples Nacional nem sempre é mais vantajosa que o Lucro Presumido ou Lucro Real, pois os comparativos devem ser considerados. No caso do Simples, ele é um regime tributário optado por empresas com receita bruta de até 3,6 milhões por ano, ou seja, micro ou pequenas empresas.

    Esse regime já é um benefício, já que reduz a carga tributária recolhendo mensalmente através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples) apenas oito impostos em âmbito federal, estadual e municipal.

    Por isso, este tipo de regime pode não ser compatível com o benefício fiscal oferecido por Santa Catarina: o Tratamento Tributário Diferenciado (TTD). Com o TTD 409, você poderá ter uma redução significativa de custos no ICMS nas operações de importação.

    É preciso, então, analisar a implicação do benefício na sua empresa, o impacto tributário no seu negócio. Leia também nosso artigo “Qual regime tributário é melhor para sua importação?” para saber qual planejamento tributário sua empresa com operações de importação e exportação deve ter.

    Vamos deixar dois textos importante para você que é do Simples Nacional e está buscando mais informações sobre regimes tributários:

    Regime Tributário: Qual é o melhor para minha importação?

    Regimes tributários: Entenda as particularidades de cada um

    Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! Estaremos sempre apostos para lhe atender. Caso prefira, contamos com uma página explicando informações sobre os tratamentos tributários diferenciados, mais especificamente sobre o TTD 409. Clique  aqui e confira!