Nova legislação dos incentivos fiscais entra em vigor no dia 1 de junho

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    Seguindo as regras da nova lei que visa minimizar a guerra fiscal entre os estados, Santa Catarina publicou os novos termos de concessão dos benefícios fiscais destinados à importação e comercialização de mercadorias – TTDs 409/410 e 411. Durante todo o mês de maio, os termos de concessão estavam em discussão, e já foram publicados com as alterações. A nova legislação entra em vigor no dia 1 de junho e mantém as alterações já previstas.

    Em 2017, o presidente Michel Temer sancionou lei que visa minimizar a guerra fiscal entre os estados, dando mais segurança jurídica, e originando Convênio dentro do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que estabelece regras para convalidação dos benefícios fiscais.

    Dentro dessa regulamentação é necessário que os Estados publiquem todos os termos de concessão já existentes no portal da transparência, para que sejam convalidados. O prazo para a publicação termina no dia 29 de junho.  O Estado de Santa Catarina já está dando andamento aos procedimentos.

    Está pensando em iniciar operações de importação? Entre em contato com a Machado Contabilidade e saiba mais sobre os benefícios fiscais oferecidos por Santa Catarina. Você também pode baixar a nossa planilha de simulação da redução do ICMS em suas operações de importação.

    Leia os nossos outros posts 
    Santa Catarina publica ato normativo sobre os incentivos fiscais
    Lei que minimiza “Guerra Fiscal” é sancionada