No mês passado, o Portonave, em Navegantes, bateu recorde entre os terminais da região sul, com a movimentação de mais de 80 mil TEUS/mês. Ultrapassou o porto de Paranaguá, considerado hoje o maior terminal em movimentação da região sul.
Isso se deve porque o Portonave recebeu 60 navios no último mês, quatro a mais do que a média mensal do ano. Além de ter uma alta em operações de exportações e importação, sendo esse último com descarregamento de 11,6 mil contêineres no mês de julho.
O Portonave foi o primeiro porto privado de Santa Catarina. Hoje, ele tem capacidade de armazenar cerca de 30 mil TEUs, além de conter uma câmara frigorífica automatizada. Isso também contribuiu para o aumento dos índices, fazendo com que o porto chegasse a 5.666 contêineres refrigerados exportados. O porto em Navegantes também foi o primeiro no Brasil a atender às exigências do Comitê da Organização Mundial das Aduanas (OMA).
A Machado Contabilidade, que é uma empresa especializada em cuidar dos processos tributários em operações de Comércio Exterior, atende no Portonave e em todos os portos do estado catarinense. Além de conhecer os principais benefícios fiscais para reduzir custos nas operações de importação realizadas em Santa Catarina. Indico a você a fazer o download de uma planilha gratuita que compara a operação importação sem os benefícios catarinenses e com eles.
Temos também parceiros com conhecimento da malha logística do estado: as principais linhas marítimas, recintos alfandegados próprios para seu tipo de produto, horários das parametrizações, os menores prazos para anuência e tempo de liberação.
Clique aqui e entre em contato conosco
Foto: Assessoria de Imprensa/ Portonave