Redução da alíquota de bens de capital entra em discussão durante audiência pública

alíquota de bens de capital

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    A Comissão de Finanças e Tributos (CFT) recebeu na última quarta-feira (16), representantes de entidades de comércio exterior.  Eles apresentaram os impactos da estrutura tarifária para discutir a redução da alíquota para bens de capital e informática.

    Representantes da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) esclareceram que o debate sobre a redução das alíquotas deve abordar um amplo entendimento dos fatores que influenciam as mesmas, como o Custo Brasil.

    Já para o Ministério da Indústria Comércio e Serviços (MDIC), uma visão ampla é necessária e também é preciso avaliar os problemas estruturais do país para tratar da redução da alíquota de importação para bens de capital e informática. Deve-se também levar em conta a complexidade do sistema tributária, que dificulta a competitividade entre as indústrias.

    O CFT reforçou que o potencial de crescimento da indústria Brasileiro. Afirmou que fatores muitos fatores dificultam a competitividade brasileira no mercado internacional. A elevada carga tributária brasileira a alta taxa de juros, a falta de crédito disponível e o alto custo de logística são alguns deles.

    Leia os nossos outros posts

    Camex altera imposto de importação de bens de Capital e de Informática e telecomunicação

    Balança comercial apresenta segundo melhor resultado da história para o mês de abril