Reoneração é aprovada em Comissão Mista

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    Na última quarta-feira (5), a Comissão Mista do Congresso Nacional aprova a Medida Provisória 774/17, com algumas alterações em relação ao texto original. Essa MP aborda sobre o fim da redução promovida pela Desoneração da Folha para 50 tipos de setores empresariais, ou seja, provocará uma Reoneração.

    A Desoneração da Folha é uma redução da carga tributária sobre a folha de pagamento para alguns seguimentos importantes para a economia e foi instituído como política econômica do “Programa Brasil Maior” visando conceder incentivos. Consiste principalmente no recolhimento de Contribuição Previdenciária sobre a receita bruta da empresa, em percentuais baixos (1 a 3%), enquanto que, anteriormente, a contribuição previdenciária era de 20% sobre a folha de salários. Em empresa com muitos funcionários, foi um grande incentivo fiscal.

    Em março deste ano, foi publicada esta MP da Reoneração trazendo o fim desta redução para diversos setores, a partir de 01 de julho de 2017. Porém, o texto aprovado pela Comissão Mista do Congresso Nacional traz novas mudanças, passando o fim da desoneração para o dia 1º de janeiro de 2018 e alguns setores voltam a ser beneficiados, podendo manter os recolhimentos com redução tributária, como:

    • transporte rodoviário de cargas

    • fabricantes de ônibus e carrocerias de ônibus

    • máquinas e equipamentos industriais e agropecuários

    A MP agora passa para votação no Senado Federal.

    Em caso de dúvidas sobre a Reoneração, entre em contato conosco e receba uma consultoria para o seu negócio.