Simples Nacional pode ser renegociado até dia 31 de janeiro

Simples Nacional

Quem é a Machado Contabilidade

Desde 1999, excelência em contabilidade para o comércio exterior. A Machado Contabilidade nasceu com o propósito de ajudar empresas a lidarem com a contabilidade de forma eficiente e estratégica.



    Aceito receber e-mails com ofertas e conteúdos. Prometemos não utilizar suas informações para spam, clique aqui e veja nossa Política de Dados

    As empresas que quiserem optar pelo Simples Nacional como regime tributário para o ano 2017, devem pagar ou parcelar suas dívidas e aderir-lo até o dia 31 de janeiro. Porém antes de optar por esse sistema é preciso entender se ele é o mais adequado para o seu negócio. Confira cinco dicas importantes que a Machado Contabilidade separou para uma melhor estratégia neste ano:

    #01 Menos burocracia: as empresas que optarem pelo sistema Simples Nacional terão que somente se cadastrar no site. Não é preciso cadastros em órgãos estaduais e municipais, como exemplo, a Secretaria da Fazenda;
    #02 Entenda que tipo de empresa pode ser enquadrada no Simples Nacional: as empresas que podem ser enquadradas nesse regime devem possuir receita bruta de até R$ 3,6 milhões por ano – a partir de 2018 esse valor pode mudar para R$ 4,8 milhões – ou seja, microempresas e empresas de pequeno porte;
    #03 Recolhimento único de impostos reduz tempo de cálculo e pagamento de tributos: o Simples Nacional é recolhido mensamente, através de documento único chamado DAS (Documento de Arrecadação Simples) que inclui os oito impostos previsto em âmbito federal, estadual e municipal. Além disso, ao optar pelo Simples haverá um redução de custos em relação aos outros dois sistemas.
    #04 Preferência nas licitações públicas: um dos critérios para preferência em licitações públicas, em caso de empate, são por microempresas e empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física, microempreendedor individual (MEI) e sociedades cooperativas de consumo, conforme o Decreto nº 8.538/2015.
    #05 Escolha o regime de tributação mais adequado: nem sempre a opção pelo Simples Nacional é mais vantajosa do que a tributação pelo Lucro Presumido ou o Lucro Real, pois nos cálculos comparativos devem ser levados em consideração o IRPJ, a CSLL, o PIS, a COFINS, o IPI, ICMS, ISS e a contribuição patronal do INSS. Entre em contato com a Machado Contabilidade para saber qual sistema é mais adequado para o seu negócio.